jueves, 1 de marzo de 2012

Quem mudou o sabado ? Porque Milhoes Guardam o Domingo...

Curso de Formaçao Avançada
Aporte Livre ao conhecimento sobre as
 Escrituras Hebraicas
Conhecimento básico para o Ministro de Culto

Se tem duvidas pergunte a : “ ENE-Ben Yohanán “
 “SHEMA ISRAEL :  ADONAI ELOHEINU ADONAI EJAD “

Ouve Israel : O Eterno nosso  Elohim é UM...

 VEJA ESTE TEMA QUE INTERESSANTE...


MODULO I – CAPITULO III

PANORAMA DA NOVA E ETERNA ALIANCA

TEMA 1º - CAPITULO III DO MODULO I

DE ACORDO COM A PROFECIA BÍBLICA ESTE ASSUNTO SE TRANSFORMARÁ NO PONTO MAIS CONTROVERTIDO NO MUNDO RELIGIOSO

QUEM MUDOU O SÁBADO? Por que Milhões Guardam o Domingo - O Sábado Falsificado

"Porque eis que crio céus novos e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais e recordarão. Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que Eu crio; porque eis que crio para Jerusalém alegria, e para seu povo gozo. E folgarei em Jerusalém, e exultarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor... O lobo e o cordeiro apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será comida de serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor."

Quando Deus recriar a terra, ela será restaurada a seu original estado, como era antes que Adão e Eva pecaram.

A respeito da Nova Terra Deus diz que lá não haverá mais choro nem clamor, e também morte. Porque todas essas coisas terão ficado atrás quando Ele criar um novo céu e uma nova terra. Os únicos que herdarão, serão aqueles que guardam os Seus mandamentos. Não guardamos os mandamentos para ser salvos eternamente. Guardamos os mandamentos de Deus porque o amamos; e, por causa deste amor, obedecemos a Sua lei. Isto é exatamente como a criança no lar. A mãe diz que a louça deve ser colocada aqui, e a roupa ali, e se ela ama a sua mãe, haverá de colocar as coisas no devido lugar. A obediência é um tributo de honra a sua mãe, a quem ama.  Assim é com a pessoa que ama ao Eterno. Ela alegremente fará o que o Senhor deseja que seja feito. Ela o fará, não porque a lei o salva, pois ela não nos pode salvar.

Em Isaías 66:22, 23 lemos que guardaremos o Sábado na Nova Terra:
"Porque, como os céus novos, e a terra nova, que hei de fazer, estarão diante da Minha face, diz o Senhor, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que desde uma lua até a outra, e desde um sábado até o outro, virá toda  a carne e adorar perante Mim, diz o Senhor."

Que o Senhor abençoe a cada um de nós, a fim de que de tal maneira ordenemos nossa vida e assim vivamos, que naquele grande dia da vinda do Messias, Ele nos encontre guardando o Sábado. Então viveremos e passaremos a eternidade com Ele, e para sempre estaremos na terra renovada.

1. DESDE o começo do mundo somente existe um sábado verdadeiro - o sétimo dia da semana, do Pôr do Solde sexta-feira ao Pôr do Sol do sábado. É o dia que Elohim abençoou e santificou e no qual descansou de Sua obra criativa. Ver Êxodo 20:8-11. Não há menor sinal onde quer que seja de que o  Sábado tenha sido ou será para qualquer outro dia da semana.

2. Contudo, encontramos milhões de professores crentes na Bíblia hoje que não observam o sábado como um dia santo, e que em lugar dele estão observando domingo.
3. No livro de Daniel o surgimento de um poder religioso apóstata é predito e a natureza de sua obra maligna - a de causar uma brecha na sagrada lei de Deus - é assinalada:

4. No sétimo capítulo de seu livro Daniel descreve uma visão que Elohim lhe deu com respeito a quatro impérios mundiais sucessivos que deveriam levantar-se entre aquela geração e o tempo do fim. No segundo capitulo de Daniel encontramos esses quatro impérios simbolizados por quatro diferentes partes metálicas de uma imagem profética enquanto no sétimo capitulo são simbolizados por quatro animais - um leão, um urso, um leopardo e um animal indescritível.
5. Que esses animais são símbolos de reinos é assim plenamente declarado:

·      "Estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis (ou reinos) que se levantarão da Terra... o quarto animal será um quarto reino na terra."

6. To estudante de história bem informado sabe que houve apenas quatro grandes impérios mundiais desde de o tempo de Daniel, nem mais nem menos. São os seguintes: Medo-Pérsia, Babilônia, Grécia e Roma. Ninguém, a não ser Elohim do céu, poderia ter dado a Daniel predição tão singular  e exata abrangendo milhares de anos da história futura.

7. Foi o quarto reino - Roma, que despertou maior atenção do profeta. Citamos:
*                                             "Então tive  desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto império." Verso 19.
*                                           
Disse o anjo em sua resposta:

*                                             "O quarto animal será um quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos: devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará pedaços. Quanto aos dez chifres  daquele mesmo reino se levantarão dez reis." Daniel 7:23,24.
*                                           
8. Segundo essa predição, Roma deverá "devorar" ou conquistar "toda a terra". Depois se dividiria em dez reinos. A história, serva da profecia, confirma tal predição. Roma conquistou a maior parte do mundo então conhecido por séculos, mas entre os anos 351 e 476 E.C., as tribos bárbaras invadiram Roma Ocidental a partir do Norte e dividiram-na nos seguintes dez reinos, a maior parte dos quais permanece até hoje: os burgúndios (Suíça) anglo-saxões (Inglaterra), francos (França), suevos (Portugal), visigodos (Espanha) lombardos (Itália), alemanes (Alemanha) enquanto os hérules, vândalos e ostrogodos foram destruídos posteriormente.

9. A profecia antecipava certos acontecimentos que se seguiriam a divisão do império romano nos dez reinos.

*                                             "Depois   deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis."  Verso 24.
*                                           
Em outras palavras, após a queda do império romano, erguer-se-ia outro poder que seria diferente dos outros reinos. Em que respeito deveria este reino posterior deferir dos reinos restantes? A própria profecia nos informa. O verso 25 nos diz que seria um poder religioso que pretenderia instituir leis religiosas contrárias à lei de Elohim. Esse quarto reino, portanto, é uma hierarquia que exerce domínio tanto político quanto religioso. E esse poder político religioso logo se levantou após a divisão da Roma Ocidental e é conhecido na história como papado, ou a Igreja Católica Romana. A profecia acima informa-nos adicionalmente que esse poderia abater "a três reis". Antes que o papado pudesse obter domínio indisputado na esfera religiosa e política, teve que vencer três reinos ariano opositores - os hérulos em 493  E.C. e os ostrogodos em 538 E.C. Um notável decreto de Justiniano, que tornou vigente em  568 E.C. marca o início do longo período de supremacia papal com respeito o que teremos mais a dizer.

Nos veros seguintes a pena profética delineia o verdadeiro caráter e a história da Igreja Católica Romana.

10. "Proferia Palavras contra Altíssimo, e consumirá os Santos do Altíssimo, cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo" Daniel 7:25.

11.Essas palavras encontram seu completo cumprimento no papa e na Igreja Católica Romana. O papado realmente proferiu grandes palavras contra  Altíssimo. Uma palavra das obras de responsabilidade do catolicismo declara:
"O papa é de tão grande dignidade e tão exaltado que não é um mero homem, mas é como se fosse Elohim e o vigário de Elohim....

" O papa é como se fosse Deus sobre a terra, único soberano dos fiéis... principal rei  dos reis, tendo plenitude de poder, a quem foi confiado da parte do onipotente Elohim a direção não só do reino terrestre mas também do celestial.

"O papa  é de tão grande autoridade e poder que pode modificar, explicar ou interpretar mesmo as leis divinas... Petrus de Ancharano (m. 1416) claramente afirma: isso em Consil 373, n. 3 verso: "O papa pode modificar a lei divina, uma vez que seu poder não procede do homem, mas de Elohim, e ele pode agir no lugar e Deus sobre a Terra, com o mais completo poder de prender e soltar suas ovelhas""  - Ex-certos Lucius Ferraris, Prompta Bibliotheca, Vol. 6, p. 29, art. "Papa (Veneza, Itália, 1772).

12. Certo ponntifície proferiu essas blasfemas palavras:
Nós (os papas) ocupamos sobre a terra o lugar de o Deus Todo-poderoso." - Papa Leão XIII em sua encíclica "A Reunião da Cristandade",  datada de 20 de Junho de  1894 na The Great Ecyclical Letters of Leo XIII. P.304 (Benziger Bros, New York City: 1903)

13. O profeta Daniel nos oferece pistas adicionais para identificarmos esse "homem do pecado."

Ele consumiria " os santos do Altíssimo."

Como predito na Palavra profética, a  Igreja Católica Romana tem consumido, ou perseguido, os filhos de Elohim que recusarem aceitar suas falsas doutrinas e enganos. Citamos as autoridades seguintes com respeitos a essas perseguições:

14. "As ferozes crueldades do Duque de Alva da Holanda; os sangrentos martírios do reino da Rainha Maria; a extinção pelo fogo e espada da Reforma na Espanha e Itália, Portugal e Polônia; o Massacre de são Batolomeu; as longas e cruéis perseguições aos huguenotes, e todas as infâmias e barbarismos da revogação do Edito Nantes que lançou seus refugiados a toda a praia da Europa foram perpetrados por Roma papal. Suas vítimas foram inumeráveis. Somente na Espanha, Liorente calcula como vítimas da inquisição 31.912 foram queimados vivos e 291.450 ditos penitentes, forçados à submissão mediante água, pesos, fogo, estaca e todo aparelho com que os nervos pudessem ser esticados sem se romperem, e os ossos forçados sem se quebrarem, e o corpo contorcido desnaturalmente sem liberar a alma" . - H. Grattan Guinness, Key to the Apocaypse, págs. 91-94 (Hodder e Stoughtton, Londres: 1899).

15. "Tem-se calculado que os papas de Roma mataram direta ou indiretamente por causa de sua fé, cinqüenta milhões de homens e mulheres que recusarem participar de idolatrias romanas e que se apegaram à Bíblia como sendo a Palavra de Deus. - H. Grattan Guinness, The Approaching End of to Age, 4ª ed., pág., 212 (Hodder and Satughton, London 1880).

16. A hierarquia papal tem perseguida dissidentes religiosos e as ensangüentadas mãos inquisidores têm-se estendido para alcançar os judeus. Quando a Rainha Isabel da Espanha designou o sacerdote Tomas de Tarquemada para inquisidor-chefe, em 17 de outubro de 1483, isso marcou o início da trágica experiência dos judeus espanhóis que culminou a expulsão da Espanha no ano de 1942. Ver The Jewish Encyclopedia, Vol. 6 Págs. 590-603, art. "Inquisition" Vol. 2, Págs. 338-342,art. "Auto da fé".

17. O profeta Daniel também predisse que esse poder pretenderia intrometer-se como a imutável lei de Elohim - Os Dez Mandamentos Citamos:
*                                             "Cuidará em mudar os tempos e a lei." Daniel 7:25.
*                                           
18. Nenhum outro poder enquadra-se na moldura profética tão bem quanto a Igreja de Roma. O papado é o único sistema religioso que pensou em alterar a lei de Elohim. A fim de dar lugar à adoração de imagens,  Igreja Romana virtualmente eliminou o segundo em vista de que tal mandamento proíbe tal culto idolátrico.

19. Contudo, seu desafio mais tremendo à autoridade de Deus está em sua tentativa de mudar o santo sábado do Senhor. O papado institui a observância do domingo - remanescente do culto ao Sol - em lugar do sábado do sétimo dia divinamente ordenado, permanente memorial da criação do nosso planeta. A liderança papal, contudo, livremente admite ser responsável por tal substituição. Citamos do The Convert's Catechism of Catholic Doctrine,  por Peter Geiermann, edição de 1957, pág. 50 (que recebeu a bênção apostólica do Papa Pio X em 25 de janeiro de 1910);

"P - Qual é o dia de descanso?
"R - O sétimo dia da semana, chamado sábado.
"P - Por que observamos o dia de domingo em lugar do sábado
"R - Observamos o domingo em lugar do sábado porque a Igreja Católica Transferiu a solenidade do sábado para  o domingo."

20. Citamos outra fonte papal:

"P.  - Tens qualquer outro meio de provar que a Igreja (Católica) detém o poder para instituir festas de preceito?
"R - Não tivesse ela tal poder e não poderia ter feito o que fez, com o que todos os religionistas modernos concordam; ela não poderia haver instituído a observância do domingo, o primeiro dia da semana em lugar da observância do sábado, o sétimo dia, uma mudança par a qual não existe autoridade escriturística,"- Stephen Keenan, A Doctrinal Catechism, terceira edição americana (revista), pág.174 (T.W Strong Edward Dunigan e Bro, 1876). Essa obra foi aprovada Mui reverendo Jonh Hughes, arcebispo de Nova Yorque (grifos nossos).

21. As duas admissões seguintes por autoridades católicas romanas são muito esclarecedoras.

"Podes ler a Bíblia desde Gênesis até Apocalípse não encontrareis única linha autorizando a santificação do domingo. As Escrituras determinam a observância religiosa do sábado, dia que jamais santificamos"

E Thee Catholic Mirror de 9 de setembro de 1893 tinha isto a dizer:
"É impossível encontrar no Novo Testamento a mais leve interferência pelo Salvador ou Seus Apóstolos no que se refere ao sábado original... Daí a conclusão inevitável é: dos que seguem a Bíblia como seu guia, os israelitas e os adventistas do sétimo dia têm o exclusivo peso da evidência do seu lado," etc. - The Christian Sabbath, pág. 8 (The Catholic Mirrir Co; Baltimore, Md,: 1905).

Louis Veuillot,  a quem o Papa Leão XIII honrou com o título da "Pai Leigo do Ano" entre os católicos romanos, declarou que "quando chegar o tempo e os homens reconhecerem que o edifício social precisa ser reconstituído segundo os padrões eternos, seja isso amanhã ou séculos no futuro, os católicos arranjarão as coisas para se conformarem com os seus padrões ... Tornarão obrigatória a observância do domingo em benefício da totalidade da sociedade e para seu próprio  bem, revogando a permissão para livre-pensadores e judeus celebrarem incógnitos, segunda-feira ou sábado por sua própria iniciativa. Aqueles que se vierem incomodados por isso terão de conformar-se. O respeito não será negado ao Criador nem ao repouso a criatura, simplesmente para agradar a certos maníacos cuja frenética condição faz com que estúpida e insolentemente bloqueiem a vontade de todo um povo...

"Em resumo, a sociedade  católica será católica, e os dissidentes que ela há tolerar conhecerão sua caridade, mas não terão permissão para romper esta unidade." The Liberal Ilusion, traduzido por Dr. Geroge O'Toole, segunda impressão págs, 63, 64 (National Catholic Welfare Conference, Washington, D.C.: 1939).

22. Em sua encílica Mater et Magistra (Cristianismoe Progresso Social), publicada em Roma no dia 15 de maio de 1961, o Papa João XXIII chamou a atenção da humanidade ao preceito do sábado do sétimo dia do decálogo (Êxodo 20:8-11) e declarou. "A Igreja Católica tem determinado por muitos anos que os cristão observem esse dia de repouso no domingo,... E assim, levando em conta as necessidades da alma e do corpo, exortamos, por assim dizer, com as palavras do próprio Deus, a todos os homens, sejam oficiais públicos ou representantes de administração e trabalho, que observem essa ordem de próprio Deus e da Igreja Católica, e considerem em suas almas que têm uma responsabilidade diante de Deus e da Sociedade a este respeito." Seções 249-253, pág. 76  ( Paulist Press. New York City: 1961).

Assim, a grande crise para judeus e outros que fielmente observam o sábado do sétimo  dia em obediência a lei de Elohim ainda se faz presente e se tornará ainda maior antes que o Messias venha em Sua glória   rela para libertar Seu povo.

23. Para sintetizar nossa investigação: O profeta inspirado predisse muitos séculos em avanço que um poder religioso tentaria modificar o Decálogo. Vemos que essa tentativa foi feita pelo papado. Aprendemos também que a Igreja Católica  Romana confessa que instituiu essa mudança e que essa constituição é contrária tanto às Escrituras dos judeus como dos cristãos. Assim, pelo testemunho combinado das Escrituras, da História e de porta-vozes católicos temos confirmado que foi  o papado que intentou fazer um brecha na imutável lei de Elohim. Como pôde o profeta Daniel com tal exatidão descrever esse poder séculos antes de seu surgimento rela a manos que houvesse  recebido divina iluminação?

24. Após ter descrito a obra do papado, o profeta prossegue dizendo, no que concerne ao povo de Elohim e Sua lei:

*                                             "Os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo." Daniel 7:25, últ. Parte.
*                                           
Esta parte do livro de Daniel foi descrita pelo profeta em língua aramaica.   A palavra aramaica para "tempo" nesta passagem é iddan, significando um ano; o termo "tempos" é iddanin, significando dois anos; enquanto a expressão "metade de um tempo" é uphlag "iddan, meio ano: sendo o total disso três anos e meio, quarenta e dois meses.

Na Bíblia um dia simbólico a um ano literal. Eis um bom exemplo desta regra:

*                                             " Tu, pois, ó filho do homem, toma um tijolo, e pô-loás diante de ti, e grava nele uma cidade de Jerusalém; e põe contra ela uma tranqueira; e coloca contra ela arraias, e põe-lhes aríetes em redor. Toma também, uma sertã de ferro, e põe-na por muro de ferro ti e a cidade; e olha para a cidade, e ela será cercada, e tu a cercarás; isso servirá de sinal para a casa de Israel. Tu também deita-te sobre o teu lado esquerdo, e põe sobre ele a iniquidade da casa de Israel; conforme o número dos dias em que te deitares sobre ele, levará sua iniquidade. Pois eu fixei os anos da sua iniquidade, para que eles te sejam contatos em dias,  Trezentos e noventa dias; assim levantarás a iniquidade da casa de Israel. E quando tiverem cumprido estes dias, deitar-te as sobre o teu lado direito e levarás a iniquidade da casa de Judá; quarenta dias te dei,  cada dia por um ano. Ezequiel 4:1-6.
*                                           
 Em vista de Israel ter-se rebelado contra Elohim em Cades, quando os doze espias retornaram após 40 dias de espiar a terra de Canaã. Ele disse: "Segundo o número dos dias em que espiastes a terra, a saber, quarenta dias, levareis sobre vos as vossas iniquidades por quarenta anos, um ano por dia, e conhecereis a minha oposição." Números 14:34.

Em Daniel  7 estamos considerando estes símbolos como um leão,, um urso, um leopardo, uma fera indiscritível e 11 chifres, que representam certos poderes terrestres que exerceram domínio no mundo. Isto é, simbolizam os impérios da Babilônia, Média-Pérsia, Grécia, Roma e reinos europeus em que o império romano foi dividido, inclusive o papado.

25. A duração da supremacia papal seria de "um tempo, e tempos, e metade de um tempo." Verso 25.  A palavra aramaica traduzida aqui como "tempo" nessa expressão é iddan, empregada em Daniel 4:13, 20, 22 e  29 para indicar um período de um ano. Ver Josephus, Jewish Antiquities, liv. 10. Cap., sec. 6.

Comemorando Daniel 7:25, portanto , o Dr. Judah J. Slotki destacou com precisão:

"Corretamente, os comentaristas modernos traduzem "um ano, e dois anos metade de um ano," - Daniel, Ezra Nehemiah, Págs. 63 (Soncinco Press, London: 1966).

Pressupondo-se que um ano simbólico na profecia bíblica consiste em 12 meses  de 30 dias cada, três períodos e meio desses são iguais a 1260 dias. De acordo com a regra profética de um dia para um ano, devem ser considerados como 1260 anos literais. Isso significa, portanto, que o período de supremacia papal referido em Daniel 7:25 duraria 1260 anos.

26. Num parágrafo anterior declaramos que 538 E.C. assinalava o início da supremacia papal portanto esta data deve ser o início desse período de 1260 anos. Em seu erudito e fascinante livro Daniel and Revelation. Uriah Smith tem um interessante comentário

" O edito do imperador (romano) Justiniano, datado de 533 A.D. (E.C.) tornou o bispo de Roma  o cabeça de todas as Igrejas. Mas esse edito não podia ter vigência até que os ostrogodos arianos, o último dos três chifres que foram aniquilados para dar lugar ao papado, fossem expulsos de Roma; e isso não foi conseguido, como já mostrado, até 538 A.D. (E.C) (ver pág. 127). O não seria de valor caso esse acontecimento posterior deixasse de cumprir-se; assim, a partir desse último ano é que temos de iniciar o cômputo, uma vez que foi esse o ponto mais remoto em que os santos em realidade estiveram nas mãos desse poder. A partir  desse ponto teve o papado supremacia por 1260 anos? Perfeitamente. Pois 538 + 1260 = 1798; e no ano de 1798, o (General) Berthier, com exército francês, entrou em Roma proclamou a República, levou o Papa prisioneiro e infligiu uma ferida mortal sobre o papado...

"A queda do papado em 1798 assinalou a conclusão da período profético dos 1260 anos e constitui-se na "ferida mortal"... a sobreviver esse poder," etc. - Págs. 145, 146 (Sputhern Publishing Association, Nasville, Tem.: 1944).

"Em 1870 os exércitos do Vitor Emmanuel retiraram o poder temporal do papa no mesmo ano em o Vigésimo Concílio Ecumênico (do Vaticano) declarou a infalibilidade do papa quando. .. ele define uma doutrina concernente á fé e à moral.

..... Daí em diante os papos fizeram-se como,  prisioneiros no Vaticano, em Roma, até a assinatura da concordata com a Itália em 1929, o que restaurou 'seu domínio' sobre a cidade do Vaticano, uma pequena secção da cidade de Roma." - Id., pág. 146.

27. As Escrituras, contudo, predisseram que esse sério golpe sofrido pelo papado deveria ser curado. Essa cura tem estado em processo ao longo das poucas décadas no passado. Todo o mundo se impressionou quando em 11 de fevereiro de  1929 uma concordata entre o primeiro Ministro Benedito Mussolini e o Cardeal Pacelli (que depois se tornou o Papa Pio XII) foi assinada, restaurando o Papa de Roma como soberano temporal sobre a cidade do Vaticano. Essa concordata imediatamente produziu manchetes de primeira página em todo o mundo. Em seu número de 12 de fevereiro de 1929, The San Francisco Chronicle apresentava em sua página frontal uma fotografia do Cardeal Pacelli e Mussolini com a significativa declaração: "CURA-SE FERIDA DE MUITOS ANOS." Desse modo, a primeira página de um jornal escoava as próprias palavras usadas pelo profeta bíblico para predizer esse histórico evento!.

28. A brecha feita na lei Elohim ao tempo da mudança do sábado por parte da Igreja Católica devia ser reparada. Isso foi claramente predito.

*                                            " E os que de ti procederem edificarão as ruínas antigas; e tu levantarás as fundamentos de muitas gerações; e serás chamado reparador de brecha, e restaurador de veredas para morar. Se desviares do sábado o teu pé, e deixares de prosseguir nas tuas empresas no meu santo dia: se ao sábado chamares deleitoso, ao santo do doa Senhor, digno de honra; se honrares, não seguindo os teus caminhos, nem tem ocupado nas tuas empresas, nem falando palavras vãs: então te deitarás no Senhor e eu te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse:" Isaías 58:12-14.
*                                           
29. O profeta aqui descreve um povo que, num tempo de geral afastamento do padrão da verdade divina - os Dez Mandamentos - procura restaurar os princípios que são o fundamento do governo divino. São os reparadores da brecha que foi na lei Deus. Esses devem apresenta-se perante o mundo como reformadores religiosos que demonstram que a lei de Deus é o fundamento de toda reforma duradoura  e que o sábado do quarto mandamento deve permanecer como o memorial designado por Deus para  criação, o sinal do verdadeiro culto.

30.  As Escrituras Sagradas declaram que antes da vinda de Messias uma mensagem deve ir a todo mundo para advertir homens e mulheres por toda parte contra as incursões desse sistema religioso apóstata e seu sábado falsificado. Daí em diante todos terão que escolher entre honrar o Criador e Seu memorial ou prestar homenagem ao papado e sua instituição, o domingo.

31. Alguns anos atrás um trem de passageiros ia velozmente rumo a Nova Iorque enquanto outro corria na direção oposta. Houve uma colisão frontal. O maquinista ficou preso sob sua máquina: o sangue corria de suas narinas e lágrimas lhe corriam pela face. Ele segurava um pedaço de papel e sussurou pouco antes de cair em inconsciência.: "Tome isto. Servirá para mostrar que alguém me deu instruções erradas."

32. O Deus de Israel, o Criador da Terra deu-nos instruções corretas quando o ordenou: "Lembra-te do dia de sábado par ao santificar". Todos quantos honram ao Senhor por obediência implícita a Seu mandamento para observar o sétimo dia, serão objetos de Sua honra quando:

*                                             "O reino, e o domínio, e a grandeza dos reinos debaixo de todo céu serão dados ao povo dos santos de Altíssimo. O Seu reino será um reino eterno, e todos os domingos o servirão, e Lhe obedecerão.
Daniel 7:27.


SHALOM ...

No hay comentarios:

Publicar un comentario