domingo, 20 de mayo de 2012

CONVERSAO - TEVILÁ - VERSUS BATISMO - De onde vem ? e Porque??

Conversa informal com o Dr. Adson  1 ( Veja o 2 a baixo de repente explica melhor... )
Bom, já ficou claro que exite uma diferença relevante em ambos os ritos praticados pelos Iehudins kabalistas, talmudistas e mevasseritas. Mas, qual a diferença?
                                       
                             TEVILÁ COMEÇOU COM ABRAHAM - LÓ E SUAS FILHAS
(Época do Rei de Salem - entrada da Grande Festa, como descreve o livro de Melquisedeque)
                                    FAZ PARTE DO PACTO E SEGUE POR TODA VIDA
                         COMO FORMA DE LIMPEZA EM CADA VEZ QUE SE CONTAMINE
                                                O PRIMEIRO É CONVERSAO 
DAÍ EM DIANTE É LIMPEZA PARA MANTER PURIFICADO E ALCANÇANDO A SABEDORIA
  
     No Rito da Tevilá comum, os Iehudins  mergulham três vezes em uma Mikvé de cócoras, como símbolo de limpeza para  aproximar se do Eterno e para ficar com Ele como UM, entrando no seio da terra, UM COM TODO O UNIVERSO, sintindo a volta ao útero para nascer no pacto de Abraham , e é justamente nessa posição que se encontra um bêbe no ventre de sua mãe, assim os Iehudins que passam  pela Tevilá estao  abandonando o rítmo de vida anterior e adotando um outro que lógicamente o levará em uma outra direção, o que espiritualmente fará deste SER uma nova pessoa, para andar de acordo com a Torah ( Culthora / Cultura / crescendo em Sabedoria e Conhecimento ). Enquanto está imergindo, o Iehudin deve pronunciar a seguinte benção:

Barukh Atá Adonai, eloheinu Melekh haOlam, Asher Quidashnu, BeMitzivotav VeTzivanu; El HaTevilá
“Bendito Sejas tu, Eterno rei do Universo, que nos separastes com os Teus mandamentos e nos Ordenastes a Tevilá”

1. Este processo é bom fazer em agua corrente...Rio ... mar etc., ou no Mikve - piscina propria que traz a agua corrente e em seguida faz circular...
    2. Este processo, a partir da imersao da conversao,  deve ser repetido todas as vezes que um judeu se impurificar com qualquer das coisas proibidas pela Torá, esse processo, ao contrário do que muitos pensam, irá se repetir durante toda a vida de um judeu. Essa mesma fórmula é também praticada pelos judeus Mevasserim, porém, o diferencial no nosso caso, ocorre no ato da realização do rito pela primeira vez.
     Para nós, os judeus mevasseritas, a Tevilá tem uma importância ímpar no ato da conversão, essa importância que creditamos ao Rito, não é enchergada claramente pela mídia judaica, mas é facilmente identificada em todo o Tanakh e tradição judaica, como por exemplo, a Tevilá como parte integrante da cerimônia de casamento descrita aqui pelo Dr. Bonney Cassady:

“Em Israel, para se juntar a comunidade religiosa e converter-se ao judaísmo, o individuo tem que ser imerso (Tevilah) dentro de um Mikvê e renunciar a sua velha forma de viver, e então ser considerado um Iehudin. Os Iehudins não creem em aspersões. O individuo entra na água como Gentio e ressurge como Iehudin, este ato de sabedoria faz renunciar toda idolatría, e automáticamente limpa todos os erros, e começa a total a vivencia da Torah e dos mandamentos e cumprir com a Halakhah (O Caminho do conhecimento) exatamente como o nosso pai Abraão o fez.
Nós precisamos lembrar que para entrar no plano da Salvação nós concordamos em SER UM COM O ETERNO, no qual é explicado desta forma:
Jeremias 2:1-2: "Então veio a mim a Palavra do Senhor dizendo: Vai e clama aos ouvidos de Jerusalém: Assim diz HaShem: Lembro-me de ti quando eras jovem, e o teu amor , quando noiva, e de como me seguias no deserto, numa terra que não se semeia.”
(Jeremias 2:1-2)
O Eterno tomou a Israel como uma Noiva, então nós teríamos que perguntar: o que acontece em um casamento judaico?
Conversa informal com o Dr. Adson  2

Um dos costumes do Tevilah no casamento Judaico é quando a noiva se torna LIMPA E SEPARADA DO MAL pela imersão na água. A palavra Mikveh significa um tanque ou depósito de água para ritual de purificação. Para as noivas, a imersão em água representa uma demonstração externa de uma realidade interna. Significa a necessidade de separar-se do mundo para unir-se ao seu esposo. Significa que você tem deixado a sua vida passada para continuar uma nova vida em matrimônio. Quando nós nos arrependemos dos nossos pecados, nós aceitamos a imersão para anunciar a nossa união com Yeshua. Portanto nós devemos seguir a compreensão correta da imersão que tem sido entregue a nós através da Torah, Profetas e Tradições Judaicas.”

PERGUNTAS PARA SEREM RESPONDIDAS COMO EXAME PARA O  RECEBIMENTO DE CERTIFICADO

1. O que é um Mikve...
2. Que é a Tevilá...
3. Qual a diferença do Batismo e da conversao Judaica feita para pertencer ao corpo Universal do Eterno ...
4. Qual o significado da tevilá e depois a partir o significado da limpeza que se faz quando se sentir tomado por impurezas.
5.Para que serve a Tevilá
6. Quais as palavras que se pronuncia para a Tevilá ...

SHEMÁ ISRAL : YHWH - YAHUE  ELOHEINU YAHUE ADONAI EJAD... 

O ETERNO É UM : ABSOLUTO, MUNTIDIMENCIONAL, CUANTICO, ONICIENTE, ONIPRESENTE, ONIPOTENTE, E A VIDA EMANADA EM TODA A CRIAÇAO É UM COM ELE.

A FREQUENCIA VIBRACIONAL É QUE PRODUZ A VIDA OU A DISTANCIA DO ETERNO QUE CAUSA A EXTINÇAO DA VIDA ...

SEJA UM COM O ETERNO...  SEJA "ISRAEL..."

Shalom...

No hay comentarios:

Publicar un comentario